FANDOM


Ambientada no Século XVII, Salem acompanhará os julgamentos das mulheres acusadas de bruxaria em Salem, Massachussets, em uma grande aventura repleta de acontecimentos sobrenaturais, romance e ação. Salem é uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense WGN America em 20 de abril de 2014. É baseada na perseguição conhecida como Bruxas de Salém do final do século XVII. No Brasil, a Band adquiriu os direitos de exibição, estreando em 6 de janeiro de 2015 a 24 de fevereiro de 2015.

Em 5 de maio de 2014,Salem foi renovada para uma segunda temporada. A nova temporada estreou no dia 5 de abril de 2015. Em 11 de julho, durante a Comic Con 2015, a WGN America confirmou a renovação para uma terceira temporada.

Enredo Edit

A série é ambientada em Salem, nos Estados Unidos do século XVII e acompanha John Alden, um guerreiro que retorna após 7 anos e descobre que a cidade está em meio a uma grande histeria de bruxas, enquanto Mary, um amor do passado de John, é uma das principais e muito poderosa bruxa do coven.

Elenco Edit

  • Janet Montgomery como Mary Sibley, a bruxa mais forte de Salem, cujos segredos e desejos ameaçam sua posição de poder na cidade.
  • Shane West como John Alden, um herói de guerra e ex-interesse amoroso de Mary Sibley, que retorna para casa em meio ao pânico de bruxas em Salem.
  • Seth Gabel como Cotton Mather, líder da caça ás bruxas, um homem que prega a bíblia de dia e dorme com as mulheres em um bordel á noite.
  • Ashley Madekwe como Tituba, aparentemente jovem, ela é cúmplice de Mary, mas também tem poderes e segredos misteriosos.
  • Tamzin Merchant como Anne Hale, uma jovem e talentosa artista que se rebela contra o modo conservador de viver da vila. Ela também se sente atraída por John Alden. Descobre que é uma bruxa ao longo da série.
  • Elise Erbele como Mercy Lewis, uma garota com aflições estranhas e violentas causado por algo desconhecido. Com o desenvolvimento da história, se torna uma semelhante às criaturas que tanto lhe atormentam e aos poucos vai acumulando forças e aumentando seus poderes.
  • Xander Berkeley como magistrado Hale, pai de Anne e político em Salem, além de ser do mesmo coven que Mary Sibley.
  • Iddo Goldberg como Isaac Walton, que recebe como punições por problemas passados a tarefa de limpar a cidade, mas acaba descobrindo coisas na floresta de Salem.
  • Azure Parsons como Gloriana, uma prostituta.
  • Lucy Lawless como Condessa Marburg, uma das últimas bruxas de uma longa linhagem de poderosas bruxas alemã, sendo agora a maior inimiga para Mary Sibley, ao longo dos séculos assumiu várias identidades sempre voltando ainda mais poderosa ela banhar-se com seu sangue porque acreditava ficar mais jovem e bonita fazendo isso.

Desenvolvimento e Produção Edit

A série apareceu pela primeira vez em um evento da WGN, mas com o outro título, Malice. Em 4 de julho de 2012, foi aprovado o piloto e começou a produção de uma primeira temporada com 13 episódios, mas sobre um novo e definitivo título, Salem[3]. No dia 8 de novembro de 2013, as filmagens do seriado começaram em Shreveport, Louisiana, em cenários baseados na Massachusetts do século XVII.

Essa Pagina possui artigos da Wikipedia