FANDOM


"Essa pagina contem artigos da Wikipedia"
20px-Cquote1.svg
Um monstro, Mais é visto como um deus atravez de olhos com medo

- Condessa Von Marburg

20px-Cquote2.svg

Demonios são entidades malignas sobrenaturais usadas por bruxas para realizar feitiços e rituais malignos. Eles diferem de acordo com a especie. acredita-se que são emissarios do diabo.

Em historia Edit

Na maioria das religiões cristãs, os demônios, ou espíritos imundos, são anjos caídos que foram expulsos do terceiro céu(a presença de Deus) (Apocalipse 12:7-9).

Popularmente, acredita-se que o chefe dos demônios, Lúcifer, era um querubim da guarda ungido(Ezequiel 28 & Isaías 14:13-14) que, ao desejar ser igual a Deus, foi expulso do Paraíso. É certo que há passagens na Bíblia que falam de seres caindo do céu, porém não são sobre Satanás e usam linguagem figurativa. Somente por uma leitura descuidada destes textos pode, alguém, chegar à história popular relativa à origem de Satanás.

Porém, quando foi expulso do Céu, a Bíblia nos relata que Lúcifer (conhecido, depois da expulsão, como diabo e satanás, também referido em Apocalipse como "dragão" ou "antiga serpente", fazendo uma referência ao Livro do Gênesis) trouxe, consigo, um terço dos anjos de Deus (Apocalipse 12:4). Não encontra-se, na Bíblia cristã, qualquer referência ao quantitativo de anjos que acompanharam Lúcifer, mas o livro do Apocalipse diz que o número de anjos a serviço do Criador são "milhares de milhares e milhões de milhares" (Apocalipse 5:11).

Devido a vários motivos ou simplesmente por submissão religiosa a Satanás, os demônios podem, segundo a crença cristã, possuir alguém, assumindo inclusive o senhorio sobre o corpo desta pessoa, manipulando suas atitudes e palavras e influenciando fortemente os seus pensamentos. Para os cristãos, o único meio eficaz utilizado pelosapóstolos para falir a autoridade de um ou mais demônios sobre uma ou mais pessoas é o nome de Jesus Cristo, Filho de Deus, que, segundo a crença cristã, é o Nome sobre todo nome, inclusive o sobre o nome dos demônios.

Cristadelfianos Edit

Para os Cristadelfianos, os demônios na Bíblia são os deuses dos pagãos, isto é, dos não cristãos. Segundo os Cristadelfianos, os antigos gregos acreditavam que os espíritos podiam possuir pessoas e que eram os espíritos dos falecidos que tinham subido ao nível de demônios (semideuses que traziam o bem ou o mal à humanidade). Quando alguém não entendia a causa de uma enfermidade, por não haver causa aparente ou por ser uma doença do foro psicológico, a enfermidade era atribuída a demônios. Os Cristadelfianos também não acreditam que os anjos possam pecar.

Judaísmo Edit

A tradição judaica cunhou a figura de demónio com significado totalmente diverso daquela corrente na tradição cristã. Para o primeiro, os demónios são seres meio-humano, meio-espírito, criados após o homem, podendo reproduzir-se e ser bons ou maus, mas de natureza incompleta, cujos atos tendem ao caos.

Demonios Notaveis Edit

Giphy

Familiares Edit

Artigo principal: Familiares

Um familiar é um demonio menor sob o disfarce de uma animal que ajuda as bruxas em muitas finalidades,

para controlar pessoas, fazer sacrificios, levar uma bruxa até uma jornada obscura. De acordo com tituba são enviados pelo proprio diabo, e casa bruxa tem pelo menos um familiar. eles são alimentados com um mamilo por bruxas.

Kenaima Edit

Creepysmilingdevil-0

Artigo principal: O Diabo

Quando o diabo aparece na terra ele assume a aparencia de um homen com alguns traços de animais, tais como chifres e pernas de cabra, todos nus e cobertos com sangue e lama. Na mitologia grega e romana este tipo de criatura era conhecida como satiro ou faunos. Este aspecto demoniaco parece ser o disfarce favorito do diabo.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.